sábado, janeiro 8

Pro Evolution Soccer 2011


O PES já é um clássico desde que a série chamava-se Winning Eleven. Possui milhões de fãs ao redor do mundo,e é simples saber por que.
O jogo retrata o esporte mais praticado no mundo, com times, jogadores, ligas, seleções (os que tem licença) muito bem feitos pela Konami. Além de apresentar vários modos de jogo interessantes como o “Become a Legend”(Rumo ao Estrelato),no qual você cria seu próprio jogador e enfrenta todos os desafios da profissão.
Em Pro Evolution Soccer 2011, a Konami apresentou mudanças drásticas na jogabilidade não agradando alguns fãs fiéis a originalidade, porém agradando alguns que gostariam de um desafio maior. Aqui, apresentarei algumas dessas mudanças pra vocês.

Jogabilidade

Nessa versão da série, a Konami tentou igualar ao rival FIFA (EA Sports) o sistema de passes. Tudo se tornou manual, tanto a direção, quanto a força. Isso tornou o jogo mais difícil e mais dependente da habilidade do jogador humano para alcançar a vitória. Além de que, o Boquita não vai ter um passe igual ao do Xavi. Em questão aos chutes é quase o mesmo sistema dos passes. Se no PES 2010 você fazia um gol quase do meio de campo, nessa versão isso não é muito freqüente. A maioria dos gols saem em construções de jogadas,e com pensamento rápido. Eu particularmente gostei muito dos dribles dessa vez. Estão mais variados,bonitos plasticamente.Eles são executados com o analógico direito nos consoles e você escolhe qual drible para cada direção que você apontar o analógico.

Gráficos

Muito bem trabalhados, um destaque da produtora, não só nessa série. O único problema é o descaso com os times  considerados “menores” pela Konami.Os times sul americanos,  por exemplo,apenas jogadores mais conhecidos são retratados fielmente.

Som

A criadora apresentou uma novidade interessante em questão de som. A narração brazuka de Silvio Luis. A trilha sonora foi escolhida bem, em acordo com o jogo, a torcida é também muito barulhenta dando um clima melhor à partida. As vezes também é possível ouvir os treinadores dando recomendações aos jogadores com gritos de “Go!go!” ou então “Come back”.


Novidade

Nesse jogo é possível criar estádios, colocando arquibancadas, estilo do corte do gramado, cores, e também coisas bizarras como um fundo do Mario. A Konami acertou também colocando os conteúdos extras que o jogador desbloqueia ganhando campeonatos e comprando no próprio jogo. Os Conteúdo extras incluem penteados, jogadores, times e mais. Uma novidade interessante, que talvez permita que o jogador não enjoe de jogar.

Erros
São poucos, mas o maior, que vem de longas datas são as licenças. Algumas ligas famosos como a alemã e a brasileira não existem pra criadora do jogo.E um erro escroto é o das seleções.Nem a do Brasil possui licença nesse jogo.A Seleção Brasileira está com um uniforme verde e branco estranho.Deprimente.Daí você pensa : “Mas eles conseguiram colocar a Libertadores”.O único problema é que com os times da Libertadores você só pode jogar Libertadores.Nem amistoso dá.A Konami está demorando demais pra acertar isso.

Geral
Sim, se você jogar notará facilmente as melhorias no jogo. Além de apresentar um jogo gostoso de se jogar,também mostra um desafio maior do que dos jogos das séries anteriores.Erros mínimos que não atrapalham a diversão e o desafio.Um dos melhores jogos da série PES e podemos observar que a tendência pra Konami é melhorar ainda mais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade